A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, informa que o Aeroporto Municipal José Capeletto segue fechado para reformas na sua estrutura. A previsão é de que as atividades sejam retomadas no dia 25 de janeiro de 2025.
De acordo com o gestor municipal aeroportuário, André Luiz de Macedo, a reforma inclui a revitalização e sinalização da pista, a troca de todo o alambrado na extensão dos 3.932,61 metros de áreas. O recurso financeiro aplicado na obra é proveniente da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA-MT).
O prefeito, Dr. Manoel Loureiro, destaca o impacto positivo no crescimento mercadológico de Diamantino, com a revitalização do aeroporto, sendo um aliado para a chegada de novas indústrias e geração de empregos.
“Com a reforma, Diamantino contará com mais uma ferramenta que favorece e fortalece o crescimento de nossa cidade. Em nosso território está localizada uma das maiores empresas no ramo de processamento de carne bovina da América Latina e a vinda de novas indústrias como a usina de etanol, fechamento de acordos mais rápidos e a chegada de negociantes internacionais., observa o gestor.
Fonte: diamantino.mt.gov.br