Aeronave dos EUA se aproxima da fronteira russa, mas caça MiG-31 a afugenta


Segundo a pasta, o controle do espaço aéreo identificou um alvo se aproximando da fronteira russa. Como resposta, um MiG-31 decolou para identificar o alvo e evitar a violação da fronteira do país.
“A tripulação do caça russo identificou o alvo aéreo como uma aeronave de patrulha de base P-8A Poseidon da Marinha dos EUA. Quando o caça russo se aproximou, o avião militar estrangeiro deu meia-volta na fronteira estatal da Federação da Rússia. A fronteira do Estado russo não foi violada“, disse o ministério em comunicado.

P-8A é usado para identificar alvos militares

As Forças Armadas dos EUA utilizam as aeronaves P-8A Poseidon para reconhecimento aéreo. Segundo dados abertos do portal Flighradar24, os Estados Unidos e seus aliados militares da OTAN triplicaram o número de voos de reconhecimento feitos na fronteira russa desde o início do ano.
Recentemente, durante um ataque ucraniano em Sevastopol, uma dessas aeronaves foi utilizada para identificar a posição dos sistemas de defesa aérea russos e alvos da Frota do Mar Negro, apontou um analista.
Essa tampouco é a primeira vez que um P-8A se aproxima da fronteira da Rússia. Há menos de um mês um desses modelos chegou próximo da fronteira russa no mar de Barents, próximo ao Ártico, mas também foi repelido por um caça MiG-31.
Sistema de mísseis antiaéreos S-400 Triumph - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Política de enfrentamento ao Alzheimer vira lei
Próxima F1: Hamilton espera poder lutar com Verstappen no Catar