Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O advogado e influenciador digital baiano João Neto, preso preventivamente por denúncia de violência doméstica, precisou ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Maceió na noite desta quinta-feira (17). Ele passou mal durante o processo de transferência para o sistema prisional comum.
João Neto estava detido no presídio militar desde sua prisão em flagrante na última segunda-feira (14). A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris) informou que a transferência para o sistema prisional ocorreu após não haver comprovação da validade do registro militar apresentado pelo advogado.
A prisão de João Neto aconteceu após sua namorada registrar um Boletim de Ocorrência, relatando ter sido agredida no apartamento onde o casal residia em Maceió. Em seu depoimento, a vítima afirmou ter sido retirada à força de casa e empurrada, caindo no chão da residência. A queda resultou em um corte profundo, que exigiu três pontos no hospital. A mulher também relatou ter sido agredida por “não estar fazendo nada”.
Em contrapartida, a defesa de João Neto nega as acusações de agressão. Segundo os advogados do influenciador, as imagens da câmera interna do apartamento comprovariam que a vítima foi empurrada, e não agredida como relatado.
Fonte: gazetabrasil