Advogado T.C.S, voltou a ser preso. Dessa vez, por descumprir medida protetiva na noite desse domingo (14), em restaurante localizado no bairro Quilombo, em Cuiabá. Ele ficou 9 anos casado com a vítima e hoje está proibido de chegar perto dela.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada através do aplicativo S.O. S MT mulher. No local, a vítima disse que estava no restaurante com suas amigas quando seu ex-convivente chegou.
Leia também – Bêbado, homem bate na mãe, na irmã e na sobrinha, faz ameaças e acaba preso
Ainda conforme ela, ele sempre faz questão de estar no mesmo lugar e ela que precisa ser retirar, pois ele não se inibe com a medida protetiva que o limita 500 metros dela.
Se sentindo intimidada, ela acionou a polícia e a partir desde momento começou a ser insultada e agredida verbalmente pelo ex, que a todo momento ameaça retirar a guarda do filho de 3 anos, que tiveram durante os 9 anos de relacionamento.
Aos policiais ela disse que foi agredida e humilhada por anos e que há vários boletins de ocorrência e medidas protetivas em desfavor do ex-convivente.
Registro suspenso:
Conforme o já havia noticiado, após Decisão da 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MT suspendeu, por 90 dias, o advogado T.C.S. após a violência doméstica vir a tona.
O Tribunal concluiu que há prova dos prejuízos à advocacia com a repercussão, nos danos à imagem da advocacia e também que a infração é passível de condenação à suspensão ou exclusão. A relatora opinou pela suspensão preventiva do advogado, o que foi seguido pelo Tribunal.
“A medida cautelar preventiva, […], é aplicada, suspendendo preventivamente o Representado pelo prazo de 90 dias, período no qual o processo disciplinar já instaurado deve ser concluído”, diz a ementa.
Fonte: gazetadigital