Via @ndmais | Um advogado foi indiciado pela Polícia Civil por se apropriar de R$ 137 mil de um cliente em Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina. Com a conclusão do inquérito policial, ele foi indiciado pelo crime previsto no Artigo 168, §1º, II do Código Penal. A pena pode ultrapassar quatro anos de reclusão.
Os fatos iniciaram no ano de 2013 quando a vítima procurou o advogado para ajuizar uma ação contra o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Segundo o delegado de Polícia Civil, Eder Matte, responsável pelas investigações, após muito tempo sem nenhuma informação, resolveu procurar outro escritório de advocacia.
Advogado recebeu precatórios
Então, teve a surpresa que o advogado anterior havia recebido precatórios em torno de R$ 137.000,00. Um boletim de ocorrência foi registrado e inquérito policial instaurado.
O saque foi feito em 2022, mas a vítima procurou a Polícia Civil somente em julho de 2023. Provas foram levantadas e o advogado indiciado. Agora, o inquérito será encaminhado para o poder judiciário.
O inquérito policial foi concluído. – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND
Fonte: @ndmais