O advogado José Antônio Silva, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (26) nos fundos de sua residência, localizada no município de Nova Ubiratã. O corpo da vítima apresentava sinais de execução e tortura.
Segundo informações da Polícia Civil, o cadáver foi localizado após denúncias de maus-tratos contra os cães do advogado, que estariam há pelo menos três dias sem comida e água. Policiais foram até o local verificar a situação e, ao entrarem no quintal da residência, encontraram o corpo de José Antônio em avançado estado de decomposição.
A vítima estava nua, com um tiro na nuca, dois disparos na região posterior da cabeça e com vários dedos das mãos decepados — o que reforça a hipótese de que o advogado tenha sido submetido a tortura antes de ser morto. De acordo com a perícia preliminar, o crime pode ter ocorrido entre segunda (24) e terça-feira (25).
Responsável pelas primeiras diligências, o delegado Bruno França, da Polícia Civil de Sorriso, relatou que, diante da ausência do titular da delegacia de Nova Ubiratã, a equipe da cidade vizinha assumiu a investigação inicial., disse França em entrevista.
Ainda segundo o delegado, há indícios de que José Antônio era dependente químico, informação confirmada por pessoas próximas. No entanto, a Polícia Civil ainda não pode afirmar se a dependência tem ligação direta com a motivação do crime. , explicou o delegado.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para realizar os exames necessários e auxiliar na apuração da dinâmica do crime.
A Ordem dos Advogados do Brasil – 17ª Subseção de Sorriso emitiu nota de pesar lamentando o ocorrido., diz o comunicado.
A Polícia Civil segue com as investigações e não descarta nenhuma linha de apuração. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou prisões relacionadas ao caso.
Fonte: nortaomt