Advogado da família de jovem vítima de fake news diz que vai responsabilizar perfis em redes sociais


advogado familia jovem vitima fake news diz que vai responsabilizar perfis redes sociais

Via @cnnbrasil | O caso tratado como suicídio da jovem Jéssica Canedo, ocorrida na última sexta-feira (22), na Santa Casa de Araguari, é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. O falecimento ocorreu devido à ingestão de alta dosagem de medicamentos.

As circunstâncias da morte, que ocorreu após perfis em redes sociais terem veiculado a informação falsa de que ela teria tido um relacionamento com o humorista Whindersson Nunes, são apuradas.

Ezequiel Souza, advogado da família da jovem, se manifestou sobre o caso e afirmou que vai buscar responsabilizar perfis em redes sociais pelo acontecido.

“Embora o direito à liberdade de expressão esteja consagrado na Constituição Federal, sua prática deve observar os demais direitos previstos na Carta Magna, sobretudo o princípio da dignidade da pessoa humana. Torna-se, portanto, imperativo responsabilizar aqueles que ocupam posições de comunicadores em redes sociais pelos impactos de suas ações na vida alheia, assim como determina nosso ordenamento jurídico”, escreveu.

“Assim, buscaremos e confiamos na justiça para que todos os envolvidos na disseminação de notícias falsas que possam ter contribuído para o falecimento de Jéssica sejam responsabilizados conforme a lei”, pontuou.

A Polícia Civil de Minas Gerais estuda ouvir o responsável pelo perfil Choquei, que compartilhou publicações que envolviam a jovem em diferentes redes sociais.

Jéssica Canedo morreu após perfis de fofoca terem veiculado a informação falsa de que ela teria tido um relacionamento com o humorista Whindersson Nunes — o que o próprio artista negou.

A Choquei, que possui 21 milhões de seguidores no Instagram e quase 7 milhões de seguidores no X, repostou a notícia sobre o falso relacionamento.

Para isso, a Justiça pretende ouvir os familiares de Jéssica e, eventualmente, o responsável pelo perfil que compartilhou publicações que a envolviam em diferentes redes sociais.

*Sob supervisão de Gabriel Bosa

Marien Ramos
Fonte: @cnnbrasil

Anteriores Chuva: Últimos dias de 2023 terão alívio no Norte e Nordeste, mas irregularidade no Centro-Sul do BR
Próxima Carro PCD: novo teto de isenção faz as fabricantes anteciparem descontos