Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um adolescente foi apreendido na manhã desta quinta-feira (5), no Distrito Federal, suspeito de ser o principal responsável por um esquema que inseria mandados de prisão falsos no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A operação também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, entre Goiás e o Distrito Federal.
Segundo a Polícia Civil do DF, o jovem já havia sido identificado em julho de 2025 pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC). As investigações apontam que ele e outros envolvidos tentaram manipular sistemas judiciais por meio do uso indevido de credenciais de servidores públicos, sem que houvesse invasão direta aos sistemas.
Foto: PCDF/Reprodução
Os criminosos chegaram a inserir os nomes e CPFs do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em documentos falsos que simulavam decisões judiciais. Apesar das tentativas, os mandados de prisão não foram efetivamente emitidos.
As fraudes foram registradas no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP) e nos processos digitais do Projudi/TJGO. Segundo a Polícia Civil, os criminosos obtiveram acesso não autorizado a consultas e tentativas de cumprimento de mandados, reforçando a gravidade da conduta.
Fonte: gazetabrasil






