Um adolescente de 13 anos esfaqueou dois colegas da mesma idade na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no bairro Ipiranga, em Belo Horizonte (MG), durante o intervalo das aulas nesta segunda-feira (17). Segundo a Prefeitura de BH, as vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Odilon Behrens, mas já receberam alta.
Adolescente com TEA Esfaqueia Colegas em Escola de BH;
De acordo com a família do agressor, que apresentou um laudo médico à escola comprovando seu diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e “atraso mental”, o adolescente é acompanhado por um professor de apoio na instituição. Após o incidente, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) na companhia da mãe e de um responsável da Regional de Educação Nordeste da prefeitura.
Em entrevista ao Estado de Minas, um dos estudantes feridos descreveu o momento do ataque. “Eu estava conversando com ela (a vítima do sexo feminino). O menino estava sempre de cabeça baixa, e de repente eu me distraí, comecei a conversar com um amigo, e ele começou a esfaquear ela. Aí eu afastei ele, puxei ela para perto de mim e ele foi para cima de mim também”, relatou o estudante, que levou a colega ferida até a diretoria após o ocorrido.
O adolescente ferido também afirmou conhecer o agressor, mas não tinha conhecimento de outros casos de agressão envolvendo o mesmo. Questionada sobre o caso, a Prefeitura de Belo Horizonte reiterou que a família do aluno agressor havia apresentado um laudo médico à escola comprovando seu diagnóstico e destacou o acompanhamento especializado que o aluno recebe na instituição.
Fonte: gazetabrasil