Adolescente de 13 anos Esfaqueia Colegas em Escola de Belo Horizonte


Um adolescente de 13 anos esfaqueou dois colegas da mesma idade na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no bairro Ipiranga, em Belo Horizonte (MG), durante o intervalo das aulas nesta segunda-feira (17). Segundo a Prefeitura de BH, as vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Odilon Behrens, mas já receberam alta.

Adolescente com TEA Esfaqueia Colegas em Escola de BH;

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a família do agressor, que apresentou um laudo médico à escola comprovando seu diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e “atraso mental”, o adolescente é acompanhado por um professor de apoio na instituição. Após o incidente, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) na companhia da mãe e de um responsável da Regional de Educação Nordeste da prefeitura.

Em entrevista ao Estado de Minas, um dos estudantes feridos descreveu o momento do ataque. “Eu estava conversando com ela (a vítima do sexo feminino). O menino estava sempre de cabeça baixa, e de repente eu me distraí, comecei a conversar com um amigo, e ele começou a esfaquear ela. Aí eu afastei ele, puxei ela para perto de mim e ele foi para cima de mim também”, relatou o estudante, que levou a colega ferida até a diretoria após o ocorrido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O adolescente ferido também afirmou conhecer o agressor, mas não tinha conhecimento de outros casos de agressão envolvendo o mesmo. Questionada sobre o caso, a Prefeitura de Belo Horizonte reiterou que a família do aluno agressor havia apresentado um laudo médico à escola comprovando seu diagnóstico e destacou o acompanhamento especializado que o aluno recebe na instituição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores AMM reúne Governo do Estado e TCE para orientar gestores sobre descentralização ambiental
Próxima Soft power do BRICS modifica ordem cultural do mundo, dizem especialistas