No início da tarde desta terça-feira (23) o mercado do açúcar seguia operando com desvalorização para os principais contratos nos terminais de Londres e Nova York.
Por volta das 12h06 (horário de Brasília), o tipo bruto tinha queda de 0,93% e era negociado por 18,13 cents/lbp. Em Londres, o tipo bruto tinha queda de 1,35%, valendo US$ 514 a tonelada.
Sem novidades, o mercado continua monitorando oferta e demanda. No Brasil, as condições do tempo continuam favoráveis para a colheita, mas a tendência é de queda na produtividade na cana a ser colhida, considerando os impactos das ondas de calor dos últimos meses.
O mercado também continua monitorando os preços do petróleo WTI, com baixa de 2,33% e valendo US$ 76,58 o barril. Uma pesquisa preliminar da Reuters, que entrevistou seis analistas, previu um declínio médio de 2,5 milhões de barris nos estoques de petróleo dos EUA para a semana encerrada em 19 de julho. Além disso, prevê-se que os estoques de gasolina tenham diminuído em cerca de 500.000 barris.
Fonte: noticiasagricolas