Dois trabalhadores foram socorridos pelo SAMU na tarde desta quinta-feira (26), após um acidente de trabalho em uma madeireira no bairro Industrial, em Sorriso (MT). O incidente aconteceu enquanto manuseavam uma escada, resultando na queda de um dos funcionários sobre o outro.
De acordo com informações repassadas por uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o acidente envolveu dois homens, de 61 e 41 anos. O trabalhador mais velho estava na parte superior da escada quando tentou fechá-la. Nesse momento, o equipamento teria se destravado repentinamente, provocando sua queda sobre o colega, que segurava a base.
“Quando chegamos no local, a vítima (61 anos) relatou que estava na escada e, ao tentar fechá-la, ela destravou. Ele acabou caindo em cima do colega que estava segurando”, relatou a profissional do SAMU.
O impacto deixou o trabalhador mais velho com um corte na mão, sem indícios de fratura. Já o colega de 41 anos apresentava sinais de possível fratura na perna direita. Ambos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para avaliação médica.
A equipe de socorro destacou ainda que, no momento do atendimento, nenhum dos trabalhadores utilizava Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o que pode ter contribuído para a gravidade dos ferimentos.
“Só se já tinham retirado, mas quando chegamos no local não havia nenhum EPI”, afirmou a enfermeira.
O caso deve ser apurado pelas autoridades competentes, e a empresa pode ser notificada quanto à possível negligência com normas de segurança do trabalho.
Fonte: nortaomt