Acidente Aéreo em São Paulo: Detalhes da Conversa Entre Piloto e Torre de Comando


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O piloto Gustavo Carneiro Medeiros, que morreu no acidente aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira (7), em São Paulo, entrou em contato com a torre de controle pouco antes da queda. Medeiros estava ao lado do copiloto e dono da aeronave, Márcio Louzada Carpena, quando o Beechcraft F90 King Air, de matrícula PS-FEM, caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste da capital.

Segundo o relato de um comandante que aguardava para decolar no Campo de Marte, o piloto do avião acidentado fez um pedido urgente à torre de comando: “Ele não declarou emergência. Ele falou ‘torre, solicito retorno imediato, fox-echo-mike’. Aí não falou mais nada. A torre tentou chamá-lo, mas nada”, disse o piloto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O acidente ocorreu por volta das 7h20, cerca de cinco minutos após a decolagem da aeronave, que tinha como destino a cidade de Porto Alegre. Com capacidade para até nove pessoas e autonomia de mais de 2.400 km, o avião pertencia a Carpena, um advogado gaúcho.

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram os corpos carbonizados dos dois ocupantes da aeronave. Outras seis pessoas, que estavam em um ônibus atingido pela aeronave ou caminhavam pela região, ficaram feridas. O impacto da queda provocou um vazamento de combustível, que atingiu o transporte coletivo e a fiação elétrica da via.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Experiência do piloto

Gustavo Carneiro Medeiros, ex-piloto da Azul Linhas Aéreas, atuou na companhia entre 2011 e 2021, acumulando vasta experiência na aviação. Durante sua carreira, foi copiloto de aeronaves E190, com 3.819 horas de voo, e comandante de aviões ATR, somando 1.912 horas. Além disso, desempenhou a função de instrutor de rota. Formado em Administração pela PUC-RS e em Ciências Aeronáuticas, Medeiros tinha uma trajetória consolidada no setor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Azul divulgou nota lamentando o acidente e manifestando solidariedade às famílias das vítimas. As autoridades aeronáuticas seguem investigando as causas da queda da aeronave.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Polícia Civil resgata cachorros abandonados e prende tutora em flagrante por maus-tratos
Próxima 'Terras palestinas não estão à venda para Trump', diz presidente do parlamento da Turquia