Abrasce: Vendas nos shoppings sobem 14,1% em julho na comparação anual


real_moedadinheiro_jfcrz_abr_1701220048_1-1-3

As vendas nos shoppings brasileiros em julho subiram 14,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado e cresceram 17% em relação a julho de 2019 (período pré-pandemia da Covid-19).

Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) nesta segunda-feira (05).

A pesquisa mostrou expansão das células das vendas em todas as regiões na comparação anual: Centro-Oeste (15,3%), Sul (15%), Nordeste (14,8%), Sudeste (13,7%) e Norte (9,3%).

De acordo com a Abrasce, o gasto médio dos consumidores ficou em R$ 122,62 em julho.

Em termos de fluxo de visitantes, foi registrado pela Abrasce um acréscimo de 23,4% em julho em relação ao mesmo período de 2021.

Segundo o presidente da associação, Glauco Humai, os índices de confiança do consumidor divulgados recentemente mostram um certo alívio por parte dos frequentadores, o que traz perspectivas otimistas para os empreendimentos.

“O arrefecimento da inflação, melhoras nas vagas de emprego e outras medidas governamentais acabam impactando favoravelmente na intenção de compra do consumidor”, afirmou em nota à Exame.

Isso, aliado à crescente recuperação no fluxo de visitantes após a vacinação contra covid-19 tem colaborado para estimativas positivas, de acordo com ele.

Anteriores MST sinaliza retomada de invasões de terras em caso de vitória de Lula
Próxima Ricciardo comenta sua fase problemática na McLaren F1