Conteúdo/ODOC – O prefeito eleito de Cuiabá, deputado federal Abílio Brunini (PL), disse em entrevista na TV Vila Real que tomou a decisão pessoal de não interferir na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da Capital, mas adiantou que torce para que a Casa de Leis seja conduzida por uma mulher.
“Primeiro eu não sei se vou interferir, eu acredito que não vou interferir. É uma eleição do Legislativo, eles são independentes…eu tomei pessoalmente essa decisão de não interferir”, disse quando questionado.
“Eu já estive na Câmara, já passei por eleições na Câmara, eu sei como que é. Já passei por eleição na Câmara Federal, eu sei como é. Quando um prefeito tenta interferir, só prejudica, mais atrapalha do que ajuda”, destacou.
“Eu penso que a Câmara tem autonomia, que tenha independência, tem pessoas lá que são muito hábeis para poder lidar com esse assunto. Tem muita gente nova que entrou com uma mentalidade diferente e ainda nós temos oito mulheres na Câmara”, observou Brunini.
“É um papel histórico, pela representatividade, pela primeira vez, nunca tivemos oito mulheres na Câmara. Para ter uma mulher presidente depende dos vereadores, depende da habilidade delas de dialogar com os demais vereadores e construir maioria, mas eu torço para que tenha”, afirmou.
Fonte: odocumento