Abilio fala em remanejar recursos de outras pastas para amenizar “caos na saúde”


Conteúdo/ODOC – O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), visitou o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) na quinta-feira (12) e argumentou que será necessário remanejar recursos de outras secretarias para amenizar o “caos na saúde” da capital.

“Para resolver o problema prioritário que é esse caos, remanejar os recursos das demais secretarias e aplicar na Saúde e, nesse caminho, buscarmos apoio da Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Câmara Federal para subsidiar os repasses necessários”, argumentou o prefeito eleito.

Sobre uma possível intervenção, Abilio salientou que é bem vindo uma espécie de “gestão antecipada” da pasta, antes de sua posse em 1° de janeiro. Em sua avaliação, os dias perdidos até a posse podem ser prejudiciais para a população.

“A gente começa o processo com mais celeridade, evitando que o caos piore. Viemos avaliar hoje. É a primeira vez que falo sobre esse tema, mas – se for para ser – o mais correto seria fazer uma intervenção de antecipação da gestão do próximo gestor, porque não faz o menor sentido ter dez, quinze dias. Não dá tempo de mudar a equipe e organizar a Saúde”, emendou.

Fonte: odocumento

Anteriores Possibilidade do salário mínimo reduzir R$ 11 é “desgoverno” de Lula, dispara Barbudo
Próxima Após decisão judicial, prefeito de Jauru Passarinho será diplomado no dia 19 de dezembro.