Abílio e Botelho fazem embate na televisão sobre desvio de emendas da Assembleia Legislativa


Conteúdo/ODOC – O clima esquentou entre os candidatos Eduardo Botelho (União) e Abílio Brunini (PL) já no primeiro bloco do último debate entre os candidatos realizado pela TV Centro América na noite de quinta-feira (3). Abílio Brunini iniciou perguntando a Botelho sobre o suposto envolvimento de apoiadores da sua campanha em um esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, investigada pela Polícia Civil.

“É hora de ver quem tem propostas e quem veio aqui só para atacar, como o candidato Abílio. Ele acaba de fazer uma acusação leviana. Nós ganhamos vários direitos de resposta, o juiz já derrubou o programa dele”, disse Botelho.

“Ele tenta me colocar onde não tem. Eu não faço parte de investigação…eu não sou acusado de nada, mas ele insiste. Ainda bem que todo mundo conhece esse Abílio, ele não tem credibilidade pra nada, faz acusações levianas, falsas, é assim que ele age no Congresso Nacional”, disparou Botelho.

“Nunca fui réu, nem condenado a nada na minha vida. Eu sou ficha limpa. Esse candidato vem aqui me ofender dessa forma. Mas a gente entende o desrespeito dele”, disse Botelho.

“Ele mesmo até já se intitulou: sou louco. É por conta disso que eu falo: prestem atenção gente…quem é capaz de resolver os problemas de Cuiabá, quem vai resolver os seus problemas…se é uma pessoa que sabe administrar, que tem experiência de gestão pública, tem experiência de gestão empresarial, foi servidor público, ou é uma pessoa que só sabe fazer palhaçada, graça, molecagem e não leva Cuiabá a sério?”, questionou o candidato.

Na réplica, Abílio disse que o adversário enrolou e não respondeu sua pergunta. “Botelho, você enrolou e não respondeu. Esse é o grande problema, igual ao Emanuel, a mesma coisa. Em 2020 eu avisei que o Emanuel ia ser uma desgraça pra Cuiabá. Arruma desculpa, me chama de louco, fala que eu não tenho proposta, mas não respondeu”, disse.

Fonte: odocumento

Anteriores Vereador recua de PL que previa exames toxicológicos para professores e servidores de Cuiabá
Próxima Bombeiros de MT combatem 26 incêndios florestais nesta sexta-feira (04)