O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) acionou advogados e deve denunciar um grande esquema de produção de “fake news” com informações ligadas aos servidores municiais. As mentiras buscam enganar o eleitorado gerando medo nos funcionários públicos.
“Estamos juntando graves denúncias contra algumas pessoas que estão espalhando terror e fake news em grupos dos servidores e dos bairros. Há fortes suspeitas que são pessoas que não trabalham e são conhecidas por coagir servidores e que seriam ligadas ao vereador Adevair Cabral. Queremos rápida apuração das denúncias”, afirma em suas redes sociais.
Abilio venceu o primeiro turno das eleições com 126.944 (39,61) dos votos. Já nas primeiras horas do primeiro turno, teve que alertar o eleitorado e os servidores sobre esse movimento de informações falsas, que estaria partindo de grupos ligados ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em benefício de seu adversário, o pestista Lúdio Cabral.
O candidato cobra que ações como essas sejam printadas, gravadas e encaminhadas para que novas denúncias sejam feitas. “Em breve essas pessoas que estão espalhando fake serão desmascaradas”, finaliza.
Fonte: odocumento