O arco de aliança de Abilio Brunini (PL)e vice coronel Vânia (Novo) teve aumento massivo no 2º turno, com vereadores eleitos e reeleitos declarando apoio para a coligação, assim como o grupo do Palácio Paiaguás, liderado pelo governador Mauro Mendes (União) e Câmara Federal.
Mauro confirmou apoio para Abilio na segunda-feira (14) e cumpriu agenda conjunta com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Acredito que o Abílio amadureceu ao longo desse período, de 2020 pra agora…tenho absoluta convicção Abílio, que você será uma pessoa que vai varrer a corrupção da Prefeitura de Cuiabá”, disse o Chefe do Executivo.
O secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e a primeira-dama Virgínia Mendes também afirmaram apoio reconhecendo o “mesmo alinhamento” político.
Na Câmara Federal, Coronel Assis (União Brasil) se juntou aos deputados federais do PL Coronel Fernanda, José Medeiros e Nelson Barbudo.
Na Assembleia Legislativa, os deputados Diego Guimarães (Republicanos) e Elizeu Nascimento (PL), “puxam a fila” dos apoios adquiridos por Abilio no segundo turno.
No Legislativo Municipal, declararam apoio neste 2º turno todos os vereadores do União Brasil: Delemário Alencar, Cezinha Nascimento e Michelly Alencar.
Do Republicanos, o presidente municipal da sigla e vereador reeleito, Eduardo Magalhães e o vereador eleito, Daniel Monteiro, confirmaram apoio e estão juntos na mobilização de Abilio e Vânia, assim como o tenente-coronel Dias, eleito vereador pelo Cidadania e Baixinha Giraldelli, eleita pelo Solidariedade.
Fonte: odocumento