(UOL-FOLHAPRESS) – O Palmeiras conseguiu uma classificação heroica no Allianz Parque nesta quarta-feira (10), após conseguir eliminar o Atlético-MG, nos pênaltis, jogando grande parte da partida com um atleta a menos, e em um determinado momento com dois em desvantagem. Na entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira respondeu às falas do adversário Cuca, que pouco antes havia afirmado que o Palmeiras apertou muito a marcação.
“O Cuca é um treinador extremamente experiente, com muitos títulos. Certamente, quando assistir a essa partida, ele vai perceber que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco, que tinham sete jogadores por fora do nosso bloco. E você tem que ter gente por dentro para atacar a nossa linha”, respondeu o palmeirense.
“Claro que, com menos um jogador, fechamos, mas ainda conseguimos atacar. Nossa equipe foi muito competente. Conseguimos fazer uma boa parede, e acho que chegamos ao final do jogo com mais arremates que nosso adversário”, disse o técnico.
Vale lembrar que essa foi a terceira vez seguida que Abel Ferreira e Cuca se encontram pela Copa Libertadores da América. Em todas as oportunidades o português levou a melhor sobre o adversário, incluindo a decisão de 2020, quando o brasileiro comandava o Santos.
Quem também falou durante a coletiva foi o goleiro Weverton, herói da classificação e escolhido como melhor jogador da partida. O arqueiro destacou o empenho dos companheiros dentro de campo.
“O time se comportou muito bem, soube sofrer, se doou e tirou o máximo. Foi assim em todos os lances. Acho que foi uma vitória não apenas para passar de fase, mas também para mostrar que somos fortes nas adversidades. Conseguimos superar o que tinha de ruim na partida. Hoje foi uma noite perfeita e estamos felizes”, destacou o camisa 21.
O dono da meta palmeirense ainda relembrou de uma fase do próprio Abel Ferreira para elogiar o desempenho da equipe. “Deixar o corpo fazer e não deixar a cabeça atrapalhar. As vezes a cabeça da gente quer acelerar, mas hoje deixamos o corpo fazer o que faz de melhor que é jogar futebol”, completou.
PREPARAÇÃO PARA O DERBY DE SÁBADO
A equipe do Palmeiras não terá muito tempo para comemorar a classificação diante dos mineiros. Isso porque o clube terá de virar a chave para o compromisso do próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians. O Verdão vai até Itaquera para tentar aumentar a vantagem na liderança do nacional. O técnico Abel Ferreira falou sobre a preparação para o clássico.
“Tivemos que entregar tudo o que tínhamos. Vamos falar com alguns fominhas que temos aqui, que querem jogar todas. Temos de ser francos com nós mesmos e jogar na máxima força”, destacou o treinador.