A reação de Vinicius Jr. após condenação de torcedores do Valencia


O atacante brasileiro Vinicius Jr. comemorou a condenação inédita de três torcedores do Valencia por insultos racistas proferidos contra ele durante um jogo em 2023. A decisão histórica da Justiça espanhola marca um passo importante na luta contra o racismo no futebol.

Em um post nas redes sociais, Vini Jr. declarou: “Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar.” O jogador ressaltou que a condenação não é apenas por ele, mas por todos os negros que sofrem com o racismo. (Leia no final da matéria a íntegra).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O caso aconteceu no ano passado, durante um jogo entre Valencia e Real Madrid. Durante a partida, Vinicius Jr. foi alvo de insultos racistas por parte da torcida do Valencia, o que o levou a denunciar a La Liga por conivência com tais atos.

A denúncia foi feita em conjunto com a La Liga, a Real Federação Espanhola de Futebol, o Real Madrid e o próprio Vinicius Jr. Durante a audiência, o presidente da La Liga, Javier Tebas, leu uma carta pedindo desculpas ao brasileiro e comemorou a condenação, a primeira do tipo proferida no país:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Esta sentença é uma ótima notícia para a luta contra o racismo na Espanha, pois repara os danos sofridos por Vinicius Jr. e envia uma mensagem clara para aquelas pessoas que vão a um estádio de futebol para insultar, que a La Liga irá detectá-los, denunciá-los e terão consequências criminais para eles”, afirmou Tebas.

Eis a íntegra da declaração de Vini Jr:

Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas “jogar futebol”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. 

Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí… 🙏🏾✊🏿

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Coleta de resina de pinus continua, mas preços reduzem
Próxima Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo teve mais de 21 mil participantes de 139 países