Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Militar de São Paulo encontrou 12 crânios e diversos ossos humanos dentro de um apartamento localizado na Rua Guarará, no bairro nobre do Jardim Paulista, na manhã deste sábado (18). O imóvel pertencia a um homem de 79 anos, que morreu na última segunda-feira (13). A principal suspeita dos investigadores é de que os restos mortais tenham sido furtados de cemitérios da capital.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um parente do falecido, de 39 anos, foi quem acionou a polícia após encontrar as ossadas enquanto fazia uma limpeza no local. Ele havia ido ao apartamento para retirar pertences pessoais do idoso, quando se deparou com caixas e sacolas contendo crânios, ossos e até lápides.
Ao chegarem ao local, policiais militares confirmaram a presença das ossadas e localizaram ferramentas, fotos antigas em preto e branco e outros objetos. Uma caixa lacrada também foi encontrada e preservada para análise pericial.
Segundo o boletim de ocorrência, não havia sinais de violência no corpo do idoso, que vivia sozinho. A causa da morte ainda não foi informada. De acordo com a PM, o proprietário do apartamento sofria de transtornos psiquiátricos.
O material recolhido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC), que irá determinar a origem das ossadas e confirmar se elas foram de fato subtraídas ilegalmente de cemitérios paulistanos.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que agora investiga as circunstâncias do achado macabro e busca entender há quanto tempo os restos mortais estavam armazenados no local.
Fonte: gazetabrasil