A “eleição” na Venezuela e as manobras de Maduro


– Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as “eleições” na Venezuela e as manobras de Nicolás Maduro.

*) Parece cada vez mais difícil chamar de “eleição” o que está pra acontecer na Venezuela, no próximo dia 28 de julho.

Apesar das promessas de eleições limpas e livres, uma série de sinais dados pelo regime de Nicolás Maduro estão indo no sentido oposto.

O exemplo mais claro: a principal opositora, Maria Corína Machado, escolhida inclusive em um processo de prévias, foi inabilitada pelas autoridades eleitorais (submissas a Maduro). A substituta dela, Corina Yoris, teve uma série de problemas para fazer o registro da própria candidatura.

Para garantir lugar na cédula de votação, o bloco opositor inscreveu um candidato provisório, Edmundo González Urrutia.

Ou seja: parece que só podem concorrer aqueles permitidos pelo regime venezuelano.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as “eleições” na Venezuela e as manobras de Nicolás Maduro. O convidado é o editor de Mundo da Gazeta do Povo, Jones Rossi. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Justiça nega recurso e mantém Silval, Riva e mais três réus por lavagem de dinheiro
Próxima Leite/Cepea: Preço ao produtor avança pelo quarto mês consecutivo