‘A Disneylândia acabou’: financista Nassim Taleb adverte investidores


O especialista afirmou, durante um evento organizado pela empresa de fundos de hedge Universa Investments, onde ele é o principal conselheiro: “A Disneylândia acabou, as crianças estão de volta à escola. Nada vai ser tão simples como foi nos últimos 15 anos”.
Taxas de juros próximas do zero desencadearam uma série colossal de bolhas de ativos e uma grande desigualdade, apontou o autor do livro “O Cisne Negro: O Impacto do Altamente Improvável”.
Taleb descreveu a geração de investidores que, nos últimos 15 anos, esqueceu a importância da liquidez, quando a crise financeira desencadeou uma onda de dinheiro fácil. Na sua opinião, as criptomoedas são uma indicação da ingenuidade dos mercados depois de desfrutarem de anos de taxas reduzidas.
O selo do Federal Reserve (Fed) dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2022

Agora, disse, os investidores não estão preparados para enfrentar um mundo com altas taxas, enquanto a Reserva Federal dos EUA eleva os juros para níveis mais compatíveis com o desenvolvimento histórico.
Durante estes anos, os ativos foram altamente inflacionados, como um tumor, disse, o que gerou uma “riqueza ilusória” em torno de meio trilhão de dólares.
Taleb referiu o Twitter como um exemplo de empresas que queimam dinheiro e que, no entanto, enfrentarão dificuldades diante da nova situação monetária. “O dinheiro parou de chover”, disse ele.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores O que é a Aliança para a Prosperidade Econômica das Américas que anunciam os EUA?
Próxima Marinha da França apreende 3 mil rifles e 578 mil cartuchos do Irã no golfo de Omã (FOTOS)