MD russo: 20 mil militares atuarão na defesa aérea e antimíssil de Moscou nos feriados de Ano Novo


Cerca de 20.000 militares estarão envolvidos na defesa aérea e antimísseis de Moscou durante as festas e o feriado de Ano Novo, informou o Ministério da Defesa da Rússia, nesta sexta-feira (30).
“No total, durante os feriados de Ano Novo e fins de semana, cerca de 20.000 militares da Associação de Defesa Aérea e Defesa Antimísseis das Forças Aeroespaciais estarão envolvidos em operações de defesa aérea”, disse o ministério.
De acordo com o ministério, “mais de 1.800 militares do 1º Exército de Propósitos Especiais de Defesa Aérea e Defesa contra Mísseis das Forças Aeroespaciais Russas assumirão o serviço na véspera de Ano Novo”.
Lançamento de teste de um novo sistema de defesa antimísseis no local de testes de Sary Shagan, no Cazaquistão, em 29 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2022

O 1º Exército de Defesa Aérea e Mísseis, de acordo com fontes, realizará tarefas para defender a capital russa de ataques aéreos e mísseis balísticos. Em particular, o composto inclui lançadores de silos de mísseis projetados para destruir mísseis balísticos intercontinentais.
Conforme especificado pelo Ministério da Defesa, as equipes de combate do 1º Exército de Defesa Aérea e Mísseis servirão em unidades de forças de mísseis antiaéreos, em estações de radar, postos de comando e unidades militares.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Perspectivas para o novo ano
Próxima Jogo-treino contra o Grêmio Prudente marca a reta final de preparação para a Copa São Paulo de Juniores