Na temporada de 2022, Max Verstappen escreveu mais um capítulo importante da sua história na principal categoria do automobilismo mundial. O holandês conquistou seu segundo título e obteve marcas importantes, como o recorde de 15 vitórias em um mesmo ano.
Verstappen fez sua primeira aparição na F1 com 17 anos, em 2014, durante uma sessão de treinos livres com a Toro Rosso no Japão. Aos 18 anos, conquistou sua primeira vitória, no GP da Espanha de 2016, e ultrapassou Sebastian Vettel no feito, que aos 21 anos havia subido ao lugar mais alto do pódio.
Em conversa com o site oficial da categoria, Christian Horner não pôde deixar de destacar as marcas de Verstappen mesmo sendo tão jovem. “Esquecemos que ele ainda é tão jovem, você sabe, 25 anos de idade”.
“Fazendo isso no ano passado, e depois chegando a este ano. Eu acho que ele deu mais um passo”, apontou o chefe da Red Bull.
Ao final da ilustre campanha de 2022, com o pentacampeonato de construtores e o bicampeonato de pilotos, Horner só tem um sensação: “Tem sido uma temporada incrível para ele, tem sido uma temporada incrível para a equipe”, concluiu o britânico.