Terminam no dia 03 de fevereiro as inscrições para 21 vagas remanescentes do mestrado e 14 de doutorado do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá. As candidaturas deverão ser realizadas via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Instituição. O ingresso é para o primeiro semestre de 2023.
Para o mestrado as vagas estão distribuídas nas linhas de pesquisa Estudos do processo saúde-doença nas populações, com 10, Política e gestão em saúde, com cinco, e Diversidade sociocultural, ambiental e trabalho, com seis vagas.
A seleção para o mestrado será mediante Prova discursiva, no dia 10 de fevereiro, seguida da arguição, baseada no memorial acadêmico do candidato, no dia 24. Ambas acontecem de forma presencial na sede do Instituto de Saúde Coletiva, no Câmpus de Cuiabá. Por último acontece a análise do currículo lattes.
Para o doutorado as 14 vagas estão distribuídas nas linhas Estudos do processo saúde-doença nas populações, com nove, Diversidade sociocultural, ambiente e trabalho, com três, e Políticas e Gestão em Saúde, com duas vagas.
A seleção começa com a análise do projeto de pesquisa, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, seguida da apresentação do projeto, arguição oral e análise do currículo, entre os dias 23, 24 e 27, de forma remota.
Para ambos, o resultado final preliminar será divulgado no dia 06 de março, na página da UFMT. Os editais e anexos das seleções estão disponíveis na Página do Programa ou na seção de editais da UFMT. Para localizá-los na seção de editais da UFMT basta digitar o nome do programa na caixa de busca.
Fonte: ufmt