F1: Rosberg acredita que Vettel vai continuar trabalhando com questões sociais


Nico Rosberg não espera que Sebastian Vettel fique parado depois de se aposentar de sua carreira na Fórmula 1. O ex-piloto da Aston Martin já se preocupou bastante com a diversidade e desigualdade ao longo de sua carreira, então Rosberg espera que ele continue nessa linha.

Segundo o alemão, é importante que os pilotos da categoria percebam que têm uma responsabilidade. Rosberg acredita que, com sua fama, eles podem fazer o que for necessário para o mundo e devem fazer uso disso. Ele acha que Vettel continuará a dar esse exemplo.

“Tenho certeza de que ele fará algo em que contribuirá para a sociedade”, afirmou Rosberg no ‘Any Driven Monday’ na Sky Sports. “É extremamente importante porque nós, no esporte, temos essa oportunidade, temos muitos seguidores e podemos ser modelos, dar o exemplo, seguir caminhos e explorar.”

A esse respeito, Rosberg aponta para seu ex-companheiro de equipe Lewis Hamilton, que há anos luta por um mundo melhor. “Tem sido muito bom ver Lewis fazer bastante isso. Claro, às vezes é controverso, mas a maneira como ele está lidando com isso é ótima”, disse ele.

“Vettel conseguiu, e está nesse caminho, então acho que está indo na direção certa”, disse Rosberg, que está fora da Fórmula 1 desde 2016. Em sua última temporada na categoria, ele conseguiu superar Hamilton e conquistou seu primeiro e único título na F1, pois se aposentou logo em seguida.

Anteriores F1: Verstappen eleito o melhor de 2022 pelos demais pilotos da categoria
Próxima F1: Grosjean considera que Verstappen foi ‘99% perfeito’ em 2022