F1: Ex-dirigente da Mercedes acredita que o time vai desafiar a Red Bull em 2023


A temporada de 2022 da Mercedes se resumiu em tentar resolver os problemas no W13. Assim, passou longe das disputas de título e só conquistou apenas uma vitória durante todo o ano. 

Contudo, o prognóstico para a próxima temporada é positivo. Segundo o jornalista e  ex-dirigente de atividade de automobilismo da Mercedes-Benz, Norbert Haug, a equipe alemã pode até disputar o campeonato de construtores e pilotos com a Red Bull. 

Porém, o mesmo não é válido para a Ferrari que terá Frederic Vasseur no comando do time. “A Mercedes não começará 2023 tão mal quanto 2022, o que não tornará mais fácil para a Ferrari sob a nova administração”, apontou  Haug em conversa com a RND.

“Tenho certeza que a Mercedes vai desafiar a Red Bull Racing na próxima temporada e pretende conquistar novamente os títulos de pilotos e construtores. Os silver arrows (flechas prateadas) vão seguir firme nesse objetivo, metodicamente e sem concessões”, declarou o alemão.

Anteriores Estudo alerta para vacinação infantil abaixo da meta no estado do Rio
Próxima Presidente sanciona com vetos projeto que altera LDO