Sebastian Vettel foi para o GP de Abu Dhabi em 2022 com sentimentos duplos, pois foi sua última corrida na Fórmula 1, mas a maneira como seus colegas se despediram e o homenagearam, o deixou emocionado, isso segundo o próprio tetracampeão.
Vettel disse à ServusTV que foi uma sensação estranha entrar no GP de Abu Dhabi sabendo que era o último. Ele sabia que algumas coisas seriam organizadas para sua despedida, mas ao mesmo tempo não sabia o que esperar exatamente.
Durante o último fim de semana de corrida do ano, a F1 focou na despedida de Vettel. Por exemplo, seus colegas pilotos formaram uma ‘guarda de honra’ antes do início da corrida, destaques de sua carreira foram mostrados no telão e ele foi autorizado a se juntar aos três primeiros na reta após a corrida para fazer ‘zerinhos’.
“Acho que tive muita, muita sorte por poder celebrar esta despedida. O reconhecimento dos outros pilotos e de todo o paddock significou muito para mim. O ambiente ao longo do final de semana foi muito bom para mim e muito especial”, disse o alemão de 35 anos.
O que o espera no futuro ele ainda não sabe, embora Helmut Marko tenha sugerido uma possível posição de gerenciamento na Red Bull Racing. Vettel não comentou nada sobre isso, mas sabe o que definitivamente não irá fazer. Uma função na imprensa especializada da categoria, como comentarista na televisão, ele definitivamente não quer. “Não, não, não, obrigado. Acho que há outros que podem fazer isso melhor”, afirmou o tetracampeão, descartando qualquer possibilidade de aceitar um convite relacionado à função de comentarista de F1.