F1: ‘Raikkonen poderia ter conquistado muito mais’, diz Schumacher


O ex-piloto de F1, Ralf Schumacher acha que Max Verstappen já está perto do auge de sua carreira na categoria. Por causa de sua idade, Schumacher acha que o bicampeão pode manter esse pico por muito tempo, mas ele se pergunta se o holandês realmente quer isso.

Segundo Schumacher, Verstappen e Lewis Hamilton são os pilotos mais completos da categoria. No entanto, o heptacampeão tem um forte concorrente em seu companheiro de equipe, George Russell, enquanto Verstappen tem pouca oposição de Sergio Perez. “Lewis tem que fazer mais para estar no limite, lutar mais por isso”, disse Schumacher no Sport1.

Quanto a Verstappen, de acordo com Schumacher, a questão não é tanto se ele pode ser derrotado pelo companheiro de equipe: “Com Max, eu me faço uma pergunta diferente. Quanto tempo ele ainda quer ficar na Fórmula 1, pois já indicou algumas vezes que não quer correr por mais dez anos. Eu não duvidaria que ele dissesse em algum momento: ‘Tchau, é isso. Estou indo’,” disse Schumacher.

Segundo o alemão de 47 anos, a agenda lotada de viagens pode ter algo a ver com isso. “Embora tivéssemos menos corridas na minha época, já era demais para mim no final da minha carreira. Afinal, você não pode esquecer de uma coisa, toda a sua vida é baseada na Fórmula 1, começando quando você levanta e terminando quando você vai dormir”, afirmou.

Verstappen já disse em várias ocasiões que sua vida é mais do que a F1. Outro campeão da categoria para quem isso também aconteceu foi Kimi Raikkonen. O estilo de vida do finlandês, que adorava festejar entre os finais de semana dos GPs, era uma prova de seu talento, segundo Schumacher, pois mesmo com as festas ele continuava rápido. No entanto, ele acha que Raikkonen poderia ter conquistado mais títulos. “Se Kimi tivesse sido mais disciplinado, ele teria conquistado muito mais”, concluiu o ex-piloto.

 

 

 

Anteriores Após recusa de Scholz em enviar tanques à Ucrânia, política alemã dispara: 'Incompreensível, míope'
Próxima Autor de homicídio tenta se esconder em bairro de Rondonópolis, mas é localizado pela Polícia Civil