F1: Empresário de Verstappen fala como foi a renovação de contrato com a Red Bull


No início da temporada 2022, Max Verstappen assinou um novo contrato com a Red Bull Racing até 2028. Falando à Viaplay, o empresário do holandês, Raymond Vermeulen, comentou mais detalhes das negociações com a equipe sobre o acordo de longo prazo.

Em 2021, a Red Bull e Verstappen finalmente conseguiram disputar o título na Fórmula 1, após anos de colaboração. No final da temporada o título ficou com o piloto holandês, e após a conquista na última corrida de 2021 em Abu Dhabi, Verstappen gritou no rádio da equipe: “Podemos fazer isso juntos por mais 10 ou 15 anos?”

Alguns meses depois, mesmo antes do início da temporada 2022, surgiram notícias de que Verstappen continuaria com a Red Bull até 2028. Seu contrato anterior era até o final de 2023, mas foi renovado mais cedo. Vermeulen afirmou que as negociações com a Red Bull ocorreram naturalmente.

“Trabalhamos por algumas semanas e o acordo foi fechado. Foi uma conversa e negociação muito natural. Fizemos um acordo de longo prazo. Acho que foi algo importante para a Red Bull ter Max no futuro a longo prazo, porque eles estão investindo pesadamente em suas unidades de potência. Nos sentimos muito confortáveis em assinar com a Red Bull a longo prazo. O negócio foi muito fácil de avançar”, concluiu Vermeulen.

O piloto holandês já afirmou algumas vezes, que esse pode ser seu último contrato na Fórmula 1. A maioria das pessoas não acredita muito nisso, mas só o futuro vai mostrar o desenrolar dos acontecimentos.

 

 

 

Anteriores Repressão qualificada ao crime organizado resulta em 235 prisões pela Polícia Civil durante 2022
Próxima Clima, imunidade e pandemia: cientistas explicam recordes de mortes por dengue em 2022