Global Times: Rússia tem força para um longo confronto com o Ocidente na esfera militar e econômica


A Rússia mostra força para um longo confronto com Kiev e o Ocidente tanto na esfera militar quanto na econômica, escreve o chinês Global Times, citando analistas.
“A Rússia mostra sua determinação e força para um confronto de longo prazo não apenas com a Ucrânia, mas também com os Estados Unidos e outros países ocidentais, não só no campo militar, mas também na economia. Em 2023, a Rússia pode tomar medidas decisivas para acabar com o conflito”, diz a publicação.
No entanto, analistas chineses observam que uma nova escalada do conflito na Ucrânia pode ser esperada no próximo ano.
Rublo russo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2022

Panorama internacional

Embora sancionada duramente, economia russa se fortalece e desafia o domínio do dólar, diz analista

Um dos especialistas também disse ao jornal que os políticos americanos estão sob a influência do chamado “politicamente correto” e, mesmo que queiram entrar em diálogo com Moscou para discutir a redução das tensões, não ousarão mudar sua política “linha dura” em relação à Rússia, que agora é habitual no Ocidente.
Outro analista ponderou que, se Washington tentasse agir para acabar com o conflito, isso poderia levar a um “conflito em grande escala” diretamente entre as duas potências mundiais.

Os analistas ouvidos pela publicação também sugerem que em 2023 a deterioração da situação econômica e a mudança na opinião pública podem levar ao enfraquecimento do apoio a Kiev pelos países ocidentais.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Refino de petróleo deve crescer 7% em dez anos, prevê MME
Próxima Petrobras autoriza projeto para produção de combustíveis e lubrificantes no Polo Gaslub