F1: Verstappen está disposto em ajudar Pirelli no aprimoramento dos pneus de chuva


Uma das polêmicas dessa temporada foram as provas com pista molhada. Algumas etapas como Mônaco, Singapura e Japão tiveram que ser adiadas por conta da forte precipitação. Contudo, o atraso das provas se dava em virtude dos pneus Pirelli. 

Os compostos para chuva acabam gerando pouca aderência e muito spray, assim, deixando as condições de pilotagem muito perigosas. Neste ano, a maioria dos pilotos optou pelos pneus  intermediários, mesmo quando havia água parada no asfalto. 

O perigo disso é a aquaplanagem. Carlos Sainz entende do assunto, o espanhol teve que abandonar a corrida no Japão logo na primeira volta, após perder o controle do carro e sair da pista. 

“Essa drenagem também não está acontecendo muito bem no momento. É lenta, se move muito e não oferece suporte suficiente”, afirmou Max Verstappen sobre os compostos de chuva da Pirelli.  

O piloto da Red Bull está disposto em ajudar a fornecedora aprimorar os compostos. “Gosto de trabalhar com eles para criar pneus melhores para corridas na chuva ainda melhores. Espero falar com eles em breve” destacou Verstappen.  

“Gostaria de ajudar. Sei que eles estão no ramo há algum tempo e isso é ótimo. Eles investiram muito no esporte e é uma marca bacana. Mas eles podem fazer melhor. Esse também é o objetivo deles. Eu quero melhorar e a equipe também. Espero que eles também queiram isso”, finalizou.

 

 

 

 

Anteriores Ministro 'homem forte' de Bolsonaro voltará a chefiar órgão em Brasília em 2023, diz governo do DF
Próxima Questões orçamentárias da Câmara contam com apoio da consultoria técnica