F1: Leclerc admite erros cometidos pela Ferrari nas corridas em 2022


O monegasco Charles Leclerc, reconheceu que a Ferrari cometeu muitos erros durante a temporada 2022, principalmente nas corridas aos domingos. O principal objetivo do piloto para a próxima temporada é focar nisso, mas que diversos aspectos também serão trabalhados por ele e sua equipe.

Leclerc começou a temporada de maneira muito forte. Além disso, ele conquistou várias poles em 2022, mas conseguiu apenas três vitórias. Apesar de alguns erros evitáveis do próprio Leclerc, por exemplo nas corridas em Ímola e especialmente em Paul Ricard, foi principalmente a Ferrari que causou muitos contratempos no domingo. De fato, a Ferrari muitas vezes deixou a desejar em termos de estratégias (Monte Carlo, Silverstone e Budapeste são os exemplos mais óbvios) e em outras ocasiões (Barcelona e Baku) foi a confiabilidade que falhou com Leclerc.

Em entrevista ao The Race, Leclerc relembrou a temporada em que se sagrou vice-campeão. Na entrevista, Leclerc apontou o objetivo da Ferrari na próxima temporada, que é elevar o nível e não cometer erros de estratégia. “Nosso principal objetivo agora é nos tornarmos um time melhor no domingo”, disse Leclerc, que está focando seus pensamentos na temporada de 2023, “Você tem que ter boas conversas, boa estratégia, boa comunicação e bom gerenciamento de pneus. É tudo uma unidade só, e acho que passo a passo estamos trabalhando em todos esses diferentes aspectos”, finalizou o monegasco.

Se a Ferrari quer se manter na disputa pelos títulos em 2023, evitar os erros cometidos este ano é fundamental, e o novo chefe da equipe, Frederic Vasseur (ex-chefe da Alfa Romeo), vai trabalhar diretamente nesse aspecto.

 

 

 

Anteriores F1: Ex-piloto Philippe Streiff morre aos 67 anos
Próxima Em mensagem de Natal, Lula lembra vítimas da covid e das chuvas