Michael Masi pode virar CEO do GP da Austrália de Fórmula 1


Andrew Westacott, CEO da Comissão do Grande Prêmio da Austrália, está deixando o cargo de CEO e o ex-diretor de provas da F1, Michael Masi, foi nomeado por alguns como seu substituto. No entanto, o australiano ainda não quis comentar o boato.

O fato de Masi não querer comentar o boato não diz nada ainda, mas não é inconcebível que Masi, com sua experiência no automobilismo e na Fórmula 1, possa assumir o papel de Westacott. Dadas as últimas notícias de Mais, de que ele será membro do conselho da Karting Australia, um retorno em grande escala ao automobilismo não estaria fora de questão.

É o que diz o site australiano ‘Speedcafe.com’. No entanto, Masi não quis comentar ao veículo. O retorno de Masi após a infame corrida final de 2021 em Abu Dhabi, na qual o então diretor de provas fez escolhas questionáveis que podem ter tido um efeito direto no desfecho da luta pelo título entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, estaria completo com esta mudança.

Masi foi afastado de seu cargo pela FIA após 2021 e ficou quieto por um longo tempo. Enquanto isso, além de seu trabalho no kart, Masi também está trabalhando no automobilismo como membro do South Australian Motorsport Board, depois de servir como presidente da Supercars Commission.

Com sua experiência, ele poderia preencher a lacuna deixada por Westacott na Comissão do GP da Austrália muito bem. A tarefa principal e mais conhecida da comissão é organizar o Grande Prêmio da Austrália. Dado que a Austrália teve um público recorde de 419.000 pessoas no evento deste ano e que o contrato do GP com a F1 vai até 2037, é uma vaga interessante.

 

 

 

Anteriores F1: AlphaTauri anuncia data de lançamento e nome do carro para a próxima temporada
Próxima F1: Newey usou sua experiência para minimizar o ‘porpoising’ na Red Bull em 2022