F1: Alpine toma medidas para evitar problemas de confiabilidade em 2023


A Alpine conseguiu atingir seus objetivos da temporada ao terminar o campeonato de construtores na quarta colocação. Mas o ano do time francês não foi nada fácil, já que o A522 sofreu com oito abandonos ao todo. 

Com o objetivo de sanar os problemas de confiabilidade para o próximo ano, algumas mudanças já estão sendo realizadas na fábrica. Por exemplo, foi desenvolvido um novo conceito para a bomba d’água, a qual quebrou regularmente ao longo da temporada. 

Também, outras medidas foram tomadas para melhorar a confiabilidade do carro sem perder velocidade. Assim, os processos de validação estão sendo aprimorados, especialmente para peças fornecidas por terceiros.

O diretor técnico do time francês, Matt Harman, afirmou ao The Race que todos os problemas de 2022 foram identificados: “E deu frutos, agora temos um pacote competitivo nessa área e isso nos permite competir.” 

“Não queremos ter problemas, mas precisamos chegar à raiz deles rapidamente e depois não tê-los novamente. Acho que, como equipe, estamos ficando muito fortes nisso. Espero ver um perfil completamente diferente de nossa confiabilidade no próximo ano”, finalizou. 

 

 

 

Anteriores Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é concessionado e trará investimentos para a região
Próxima F1: Honda Civic de Verstappen é arrematado em leilão online