F1: Vasseur faz tour em Maranello e começa a se ambientar na Ferrari


Na quarta-feira (21), de acordo com o Motorsport, Mattia Binotto encerrou de fato seu ciclo com a Ferrari, após quase três décadas ao lado da equipe de Maranello, onde exerceu a função de chefe de equipe nos últimos quatro anos. 

O italiano deixou a escuderia após a temporada decepcionante de 2022, na qual o time se colocou como favorito nas primeiras etapas, rumo ao 17° título de construtores. Contudo, a Ferrari sofreu com uma série de erros estratégicos, nos pit-stops e dos pilotos, que resultaram no vice-campeonato. 

Assim, Frederic Vasseur foi o escolhido para suceder Binotto no cargo. Segundo o Motorsport, o francês foi nesta semana para a fábrica conhecer os funcionários e fazer um tour completo acompanhado por Laurent Mekies, diretor esportivo da equipe. Mas, somente no dia 9 de janeiro, Vasseur começará de forma oficial o novo emprego. 

Ainda, foi informado que o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, deve se envolver mais na equipe a partir do próximo ano. Vigna estava descontente com o trabalho de Mattia e espera que o novo ciclo da escuderia seja de grande progresso. 

 

 

 

Anteriores F1: Em meio às dificuldades, Hamilton vê temporada de 2022 como de crescimento pessoal
Próxima F1: Steiner analisa crescimento da Haas