Ao olhar para os resultados finais de Max Verstappen na temporada de 2022, com um segundo título e 15 vitórias, é difícil pensar que no início do ano o campeonato era algo fora de cogitação para a Red Bull.
O novo regulamento técnico trouxe novos desafios para as equipes, enquanto a Ferrari parecia ter se adaptado, a Mercedes percorria o caminho oposto e a Red Bull sofria com problemas de confiabilidade e peso.
Em conversa com o The Race, Max Verstappen revelou como foram difíceis as primeiras experiências com o RB18: “Eu realmente não conseguia confiar no carro, porque sempre era um pouco desconhecido o que poderia acontecer na curva.”
“Portanto, ir para uma volta de classificação, nas primeiras corridas, sempre foi um jogo de adivinhação para mim no Q1, Q2, Q3: ‘Vou travar? Vou sair de dianteira ?”
No entanto, os problemas foram passageiros e o time austríaco conseguiu se recuperar no campeonato: “Assim que nos livramos da maior parte do peso, o carro ficou muito mais ágil, como os carros de corrida devem ser. E isso me ajudou muito”, contou Verstappen.