EUA enviam bombardeiro B-52 e caças F-22 em resposta aos lançamentos de mísseis da Coreia do Norte


26537152

De acordo com o Ministério da Defesa sul-coreano citado pela agência de notícias Yonhap, o objetivo das manobras é fortalecer a “dissuasão alargada” dos EUA.
“A implantação das aeronaves B-52H e F-22, desta vez, é parte de um esforço para reforçar a credibilidade da ‘dissuasão alargada’ dos EUA”, comunicou o MD sul-coreano.
Os exercícios ocorreram na zona de identificação de defesa aérea sul-coreana, ao sudoeste da ilha de Jeju.
No domingo (18), a Coreia do Norte disparou um projétil em direção ao mar do Japão, sendo qualificado como parte de um teste final relacionado ao desenvolvimento de um novo satélite de reconhecimento militar.
Sul-coreanos veem TV mostrando imagens do lançamento de um míssil pela Coreia do Norte em uma estação ferroviária em Seul, 28 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2022

Pouco depois, os militares sul-coreanos e japoneses afirmaram que foram lançados dois mísseis balísticos, que voaram aproximadamente 500 quilômetros, atingindo uma altitude máxima de 550 quilômetros, até caírem fora da zona econômica exclusiva japonesa.
Posteriormente, os EUA enviaram bombardeiros estratégicos B-52 e caças F-22 à Coreia do Sul para a realização dos exercícios conjuntos com os caças F-35 e F-15K sul-coreanos.
Anteriores China está pronta para aprofundar cooperação com a Alemanha para superar crise energética, diz Xi
Próxima Rússia e Índia estão se afastando do dólar e euro no comércio bilateral, diz MRE russo