O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, acredita que a Mercedes voltará a ser muito competitiva em 2023, embora não veja outra equipe que possa acompanhá-los.
Em 2022, novos regulamentos técnicos entraram em vigor, que em conjunto com o limite orçamentário, tinham como objetivo criar um grid mais nivelado.
No entanto, apesar de algum aumento na competitividade, o grid ainda ficou muito separado, com Red Bull e Ferrari muito à frente, e a Mercedes se recuperando de seu péssimo início de ano, ao longo da temporada, mas ainda sem ameaçar fortemente as duas equipes na frente.
Assim, com esses regulamentos entrando em sua segunda temporada em 2023, espera-se que o grid se aproxime um pouco mais, porém Leclerc acredita que a Mercedes deve voltar bem mais forte, mas olhando para as equipes do pelotão intermediário, ele não vê outro time pronto para avançar.
Questionado na festa de premiação da FIA, se espera que outra equipe se junte a Red Bull e Ferrari na frente do grid em 2023, Leclerc respondeu: “Acredito que a Mercedes estará na luta.”
“Outro time? Ainda não vi sinais para acreditar que outra equipe se juntará aos três primeiros, mas a Mercedes definitivamente estará lá no próximo ano com um carro muito forte”, disse o monegasco.
“Vimos o quanto eles evoluíram desde a primeira até a última corrida este ano. Acho que eles entenderam o que fizeram de errado, e normalmente esse é o sinal de que vai ser melhor. Então, espero que seja uma luta de três equipes no próximo ano”, acrescentou Leclerc.