Apesar do período de férias da categoria, o paddock da F1 esteve bem movimentado nas últimas semanas, com o anúncio de Frederic Vasseur na Ferrari, a ida de Andreas Seidl para a Sauber como CEO e Andrea Stella assumindo a função de chefe de equipe da McLaren. Ainda, a Williams anunciou a saída de Jost Capito.
Agora, surgem mais especulações sobre os rumos da Sauber. O time suíço tem uma parceria com a Audi para a nova era de motores da F1 em 2026, mas, ao que tudo indica, a empresa alemã deve se tornar a sócia majoritária da equipe nos próximos anos.
Assim, procura formar um time experiente para a nova gestão. De acordo com a Gazzetta dello Sport, Gerhard Berger, ex-piloto da categoria com passagem pela ATS, Arrows, Benetton, Ferrari e McLaren, deve assumir um papel de conselheiro do time, semelhante a posição de Niki Lauda na Mercedes alguns anos atrás.
Além da experiência como piloto, Berger foi coproprietário da Toro Rosso e hoje é chefe da DTM (Deutsche Tourenwagen Masters). Entretanto, o austríaco está de saída da categoria após a venda da IRT, empresa que administra o campeonato de DTM.
Recentemente, Gerhard afirmou querer passar mais tempo com a família, se afastando dos campeonatos. Mas, quem sabe, Berger não esteja disposto a cruzar o caminho da F1 novamente.