Além da experiência única de ser um dos pilotos do grid, existe a experiência única de ser um familiar de algum dos vinte competidores na maior categoria do automobilismo mundial. Cada largada, ultrapassagem, pit-stop, é um sentimento diferente.
Norbert Vettel, pai do tetracampeão Sebastian Vettel, compartilhou com o site da Fórmula 1 algumas das emoções vivenciadas acompanhando a carreira ilustre do filho. “Se não estou na pista, acompanho todas as sessões, seja assistindo TV ou ouvindo rádio, ou se não consigo nenhum dos dois, apenas acompanho o tempo ao vivo, olhando cada volta que Sebastian faz . Estou sempre nervoso por ele. No ano que vem, não vou ficar nervoso!”, revelou Norbert.
Sebastian alcançou o maior triunfo da categoria em 2010, ao lado da Red Bull ambos conquistaram seu primeiro título na F1. “Foi um bom momento. Eu estava tão orgulhoso dele. Todo pai, toda mãe, você faz tudo pelos filhos. Então, vê-lo passar do kart para campeão mundial foi incrível”, contou o pai do tetracampeão.
Após uma longa trajetória na F1, Sebastian Vettel se despediu da categoria durante o GP de Abu Dhabi. Perguntado se o filho vai sentir falta das pistas, Norbert destacou: “Quando você está nesta ‘roda de hamster’ há tantos anos, correndo desde os oito anos, é difícil saber como ele se sentirá agora que está fora da ‘roda’.”