O piloto russo, que corre sob bandeira de Israel, Robert Shwartzman, espera ter uma chance na Fórmula 1 em um futuro próximo, conforme falou ao Racer. O piloto júnior da Ferrari acredita que fez um bom trabalho nos bastidores na última temporada, e se mostrou positivamente para o mundo exterior durante o ano.
Na temporada 2022, Shwartzman foi um dos pilotos de testes da Ferrari, e participou do TL1 nos GPs dos EUA e em Abu Dhabi. Além disso, após a última corrida do ano, ele participou dos dias de teste de pós-temporada com a Scuderia.
“Espero que tenha ajudado, pelo teste e pelos resultados que obtive”, afirmou o jovem piloto. “Espero que pelo menos seja mostrado para as pessoas no automobilismo que ainda estou lá, não perdi minhas habilidades. O trabalho que fiz com a Ferrari, mesmo que fosse no simulador, ainda me ajudou e me fez amadurecer e também me preparou para pilotar de verdade”, acrescentou.
Shwartzman mostrou seu desejo de ser piloto titular na F1, e aos 23 anos, ele aparentemente tem muitos anos no automobilismo para provar seu valor e tentar realizar seu sonho.