F1: Red Bull Powertrains estaria aberta a parceria com outros fabricantes


A Red Bull ainda estaria trabalhando duro nos bastidores para estabelecer uma nova parceria com uma montadora. Isso segundo o jornalista de Fórmula 1, Joe Saward, escreveu em seu blog.

Segundo Saward, a divisão de motores Red Bull Powertrains, ainda estaria aberta à entrada de um fabricante de automóveis, mas sob algumas condições. Ou seja, que o motor seja construído totalmente internamente, enquanto o fabricante se compromete apenas com o nome. A maior oportunidade seria, portanto, para a empresa que oferecesse a maior quantia de dinheiro e menos complicações.

A Porsche e a Honda teriam desistido de forma definitiva de uma parceria com a Red Bull. A primeira queria o controle total do processo em torno do motor, o que não se adequava à estratégia da Red Bull. Enquanto isso, os japoneses queriam treinar seus engenheiros e obter novas tecnologias, o que a equipe de Christian Horner também não concordou.

De acordo com Saward, enquanto Honda e Red Bull ainda têm um casamento de conveniência, a montadora japonesa deve escolher um outro caminho muito em breve. A Honda teria três opções: atender às demandas da Red Bull, se comprometer com uma outra equipe de Fórmula 1, ou deixar a categoria (mais uma vez).

Segundo as últimas informações, a Ford e a Alfa Romeo seriam as opções restantes. A Red Bull já estaria conversando com a Ford. A própria fabricante não quer comentar a situação por enquanto, mas não negou a possível colaboração.

A Alfa Romeo já anunciou que vai encerrar sua parceria com a Sauber F1 no final de 2024, que por sua vez já está comprometida com a Audi para 2026. Sendo assim, a Alfa Romeo também seria uma candidata a formar uma parceria com a Red Bull.

 

 

 

Anteriores F1: De Vries continua sua preparação para 2023
Próxima F1: Piloto júnior da Ferrari espera vaga como piloto titular