Sucesso da Fórmula 1 é graças à abordagem da Liberty Media, diz Brawn


Não há dúvidas de que a popularidade da Fórmula 1 aumentou nos últimos anos. De acordo com Ross Brawn, isso aconteceu em grande parte graças à abordagem da Liberty Media, que detém os direitos da F1 desde 2017.

O trabalho realizado nas mídias sociais e o sucesso da série Netflix Drive to Survive atraiu um público mais jovem para o esporte e ajudou a F1 a ganhar popularidade. Para Brawn, o sucesso atual do esporte pode ser atribuído à Liberty Media.

De acordo com o ex-diretor de automobilismo da F1, os novos proprietários fizeram um ótimo trabalho ao ver como o esporte poderia crescer com o investimento correto. Brawn enfatiza que isso é algo que os proprietários anteriores – Bernie Ecclestone, no caso – não conseguiram fazer.

“Se você olhar para trás, não consigo pensar em muitos proprietários que colocaram esse tipo de investimento no esporte”, disse Brawn em conversa com o ‘Motorsport.com’.

O britânico de 68 anos acrescentou que os investimentos foram “substanciais”, mas que essa abordagem claramente valeu a pena. Brawn diz que a principal categoria do automobilismo está em alta devido ao enorme interesse, algo que pode ser parcialmente atribuído ao novo e mais diversificado público que o esporte atraiu.

 

 

 

Anteriores F1: Verstappen sabia que não podia cometer erros após abandonos no começo de 2022
Próxima F1: Verstappen descreve “situação estranha” ao conquistar o bicampeonato