Max Verstappen conquistou seu segundo título na Fórmula 1 de forma convincente na temporada 2022, mas o ano não começou de forma tranquila para o holandês e a Red Bull. Nas três primeiras corridas, ele teve dois abandonos. Além disso, a Red Bull cometeu um erro infantil na qualificação em Singapura, quando não colocou combustível suficiente no carro de Verstappen.
O holandês já tinha chances de vencer o campeonato no GP de Singapura, mas com o erro de sua equipe na qualificação, isso não aconteceu e Verstappen terminou a corrida apenas em P7.
“Acho o problema de motor foi mais frustrante”, disse Verstappen em relação aos abandonos no início do ano, ao Formule1.nl. “Um erro da equipe é fácil de corrigir, mas com problemas no motor você fica achando uma ‘merda’, e achando que isso pode acontecer com mais frequência. Isso tem a ver com confiabilidade.”
Verstappen enfatizou que está feliz que sua equipe dificilmente pode ser criticada por erros e problemas. Isso é diferente na Ferrari, pois a Scuderia falhou com frequência em 2022. “Lá (Ferrari) eles fazem uma boa exibição de vez em quando, sim”, disse Verstappen, apesar dos erros cometidos pela equipe italiana na última temporada.
No entanto, o bicampeão afirmou que não fala com Charles Leclerc sobre a situação na Ferrari. Segundo o holandês, ele acha não deve falar sobre os problemas da concorrência. “Acho esse tipo de coisa irritante de se perguntar. Ele já está com problemas suficientes”, encerrou Verstappen.