F1: Mesmo na frente de Hamilton, Russell espera mais da Mercedes em 2023


George Russell fez sua estreia como piloto titular da Mercedes na Fórmula 1 em 2022, mas conseguiu fazer pouco com sua equipe – apesar da boa atuação na temporada. Após uma difícil primeira metade do ano, a equipe alemã reagiu aos poucos. No entanto, de acordo com Russell, isso foi suficiente para ele ficar satisfeito, disse o britânico à ‘BBC’.

Enquanto a Mercedes estava ocupada com os problemas do W13 nos primeiros meses da temporada passada, Russell fez uma excelente temporada. Nos primeiros nove fins de semana de corrida, ele terminou na quinta posição, trazendo pontos importantes para a Mercedes.

Seu companheiro de equipe Lewis Hamilton teve um começo pior e terminou atrás de Russell no campeonato mundial no final do ano. Embora o talentoso britânico esteja orgulhoso de ter conseguido isso em seu primeiro ano, ele acredita na Mercedes e deve exigir mais.

Russell quer competir pelo título mundial

De fato, Russell espera competir pelo título mundial na próxima temporada. Para isso, porém, muita coisa precisa acontecer, já que o carro da Red Bull Racing ainda tem uma vantagem substancial sobre a concorrência.

“Não vou deixar esta temporada com muito orgulho porque terminei em quarto lugar no campeonato. Ainda precisamos continuar melhorando”, disse Russell à ‘BBC’.

 

 

 

Anteriores F1: Silêncio de Andretti não significa que ele desistiu de equipe na Fórmula 1
Próxima F1: Verstappen prefere não comentar problemas da concorrência