F1: Brown diz que Norris manifestou interesse em correr na Indy 500 no futuro


O CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou que o piloto da equipe Lando Norris, estaria interessado em tentar uma participação nas 500 Milhas de Indianápolis em algum momento. A McLaren também tem uma equipe da IndyCar.

Norris tem um contrato de longo prazo com a equipe de Fórmula 1 da McLaren, mas, como a equipe também corre em várias outras categorias diferentes, incluindo a Indy com a Arrow McLaren SP, a oportunidade pode estar lá para o britânico tentar a Indy 500.

A mundialmente famosa e tradicional corrida de 200 voltas no Indianapolis Motor Speedway, compõe uma etapa da ‘Tríplice Coroa’ não oficial do automobilismo, junto com o GP de Mônaco e as 24 Horas de Le Mans.

Brown falou no site oficial da McLaren, sobre a perspectiva dos pilotos da equipe na Fórmula 1, correrem em outras categorias onde a equipe também participa.

“Lando mencionou que gostaria de fazer a Indy 500 algum dia”, disse Brown. “E, claro, um dos meus primeiros dias no trabalho foi levar Fernando Alonso para correr na Indy 500, o que foi uma experiência incrível para todos.”

“Então, sim, você sabe, os calendários estão muito loucos hoje em dia, mas acho que os pilotos gostam de pilotar carros de corrida e, sim, isso pode acontecer”, acrescentou.

Norris também já tem experiência em corridas de resistência, tendo feito parceria com Alonso em 2018 nas 24 Horas de Daytona, antes de começar sua temporada na Fórmula 2.

Com a McLaren já correndo em várias categorias diferentes, incluindo a própria F1, IndyCar, Extreme E, e também assumindo a ex-equipe da Mercedes na Fórmula E em 2023, o CEO da equipe revelou que estuda a participação em outra categoria também com uma equipe própria.

“Eu adoraria nos ver em Le Mans nas corridas de carros esportivos”, disse Brown. “Temos muita coisa acontecendo, todas as estrelas precisam se alinhar, estar no lugar certo na hora certa, garantir que estamos felizes com nossos programas existentes. Mas se eu pudesse acenar com uma varinha mágica e estar em outra categoria de corridas, seria em carros esportivos”, acrescentou Brown.

Quando questionado se sonha com o dia em que verá a McLaren conquistar títulos, em cada uma das categorias onde participa em uma mesma temporada, Brown respondeu: “Vou começar sonhando que possamos vencer cada uma dessas categorias.”

“Não quero ser muito ganancioso e dizer que podemos fazer isso em um mesmo ano, mas seria ótimo. E acho que você tem que atirar, atirar nas estrelas e ver onde você acaba quando tudo estiver dito e feito”, finalizou Brown.

 

 

 

Anteriores F1: Verstappen cita três pontos baixos da temporada 2022
Próxima Polícia Civil conclui 215 inquéritos sobre homicídios em Rondonópolis e prende 19 autores em flagrante