Vestígios de cocaína foram encontrados em residência de ex-premiês do Reino Unido, revela mídia


26474275

O pó branco foi alegadamente encontrado na propriedade de Chevening – uma mansão de 115 quartos tradicionalmente concedida ao secretário de Relações Exteriores – no verão passado (no hemisfério norte), dias antes de Truss ganhar a corrida à liderança do partido e se tornar primeira-ministra.

Fontes afirmam que a droga da classe A (que inclui heroína, cocaína e LSD) estava presente em pelo menos duas festas – uma realizada no final de agosto, no auge da campanha política de Truss, e outra no primeiro fim de semana de setembro, poucos dias antes de conseguir o cargo.

Acredita-se que Truss e seus aliados políticos estiveram presentes nos dois eventos. Funcionários da propriedade disseram ao jornal que testaram a substância usando um cotonete que muda de cor quando entra em contato com a cocaína e descobriram que o pó branco de fato continha vestígios da droga.
A primeira-ministra da Grã-Bretanha, Liz Truss, reage durante uma visita à academia britânica de gás da Centrica em Dartford, leste de Londres, 30 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022

Outras fontes disseram que pó branco semelhante foi encontrado nos escritórios do número 10 de Downing Street, depois de duas festas realizadas durante o lockdown quando Boris Johnson estava no comando do governo do Reino Unido, informa The Guardian.
O jornal observa, no entanto, que “não há nenhuma sugestão de que Truss ou Johnson usaram a droga ou que eles estariam cientes que as drogas fossem usadas ou estivessem presentes”.
Anteriores Futuro da Europa ‘corre sério risco’ devido à dependência dos EUA, diz GT
Próxima Postura dos EUA em relação à Crimeia é uma 'declaração de guerra', diz representante da região