F1: Alonso pretende continuar na categoria por “mais dois ou três anos”


Fernando Alonso bateu o recorde de Kimi Raikkonen e se tornou o piloto com o maior números de corrida na F1, são 358 provas ao todo. O bicampeão de 41 anos esbanja performance na pista, e não tem a intenção de parar tão cedo. 

Na próxima temporada, Alonso vai encarar um novo desafio na carreira ao lado da Aston Martin. O espanhol assinou um contrato de vários anos com a equipe de Silverstone, projetando mais anos na maior categoria do automobilismo mundial. 

Em conversa com a Auto Motor und Sport, Alonso foi questionado até quando pretende estar no grid da F1. “Enquanto eu ainda sentir que posso dar 100 por cento, definitivamente mais dois ou três anos”, respondeu o bicampeão. 

“Na minha idade, tenho que abordar muitas coisas de maneira diferente: o treinamento, a viagem, os eventos entre as corridas. A Fórmula 1 ocupa cada vez mais o seu tempo. Você tem que se organizar bem para não se esgotar”, destacou Alonso. 

O espanhol já ficou dois anos fora da categoria, mas não das corridas. Participou das 500 milhas de Indianápolis e venceu as 24 Horas de Le Mans em sua busca pela Tríplice Coroa do automobilismo – vitória no GP de Mônaco, em Indianápolis e Le Mans. 

Alonso também foi o campeão do Mundial de Endurance (WEC) com a Toyota em 2019 e fez sua estreia no Rally Dakar em 2020. Na conversa com a revista alemã, o bicampeão foi perguntando se estava com medo de encarar a vida fora das pistas. 

“Sim, estou”, admitiu Alonso. “Não tenho plano B. Fui piloto de corrida minha vida toda e só sou bom nesta disciplina, porque não aprendi mais nada. Minha vida sempre foi dedicada ao automobilismo. E o que eu faço de melhor neste esporte é pilotar.”

“Se um dia eu tiver que sair da Fórmula 1, farei outras corridas. Uma vitória no Dakar seria outro desafio, porque ninguém nunca fez isso nesta combinação. Mas ficar sentado em casa, isso me assusta”, concluiu Fernando Alonso. 

 

Anteriores F1: Schumacher destaca fatores em sua experiência na categoria que podem ajudar a Mercedes
Próxima Em reunião com o prefeito da capital, CPI da Poluição debate apoio do Executivo aos trabalhos da Comissão